terça-feira, julho 21, 2009

Um, dois, três, quatro, cinco... Tá bom, né?



- Então é isso... 3 séries de 12, ok?
- Hum... Não sei porque continuo com a sensação de que você quer me matar...
- (Risos) Deixe de manha e comece logo com esses exercícios...

Pagar mico em uma academia não é tarefa muito difícil para aqueles que não tem apetidão física suficiente para segurar a barra, no bom sentido é claro... Muitos largam o peso, alguns usam a estação do ano como desculpa, outros, mais destemidos, enfrentam a parada, mesmo enrolados em algumas séries ou perdidos nos papos gerados pelo ambiente de convivência... Paralelo a isso tem os que dominam a prática como deuses gregos... Dá até para se sentir no Olimpo, devo admitir. Enfim, certo mesmo é o fato de que todos querem resultado: corpinho sarado, qualidade de vida, auto-estima, vigor físico, ah, e o "psiu" cheio de intenções quando passam na rua...

O clima geralmente é aquela coisa: som alto e eclético do pagode quebra tudo ao hip hop americano, malhadões, malhadinhas, culto ao corpo diante de inúmeros espelhos, todo mundo na base da malha apertadinha. Do outro lado, estão ainda os gordinhos e as mais fofinhas se acabando nas esteiras e bicicletas. É impressionante a possibilidade de perder peso sem sair do lugar. Há também os coroas saradões e as lobas cinquentonas, esbanjando vitalidade. A academia me parece um mundo particular, onde o que importa é o seu corpo e a capacidade que ele tem em se manter na forma tão sonhada e desejada que você procura (incansavelmente).

Fitness... Com tanta evolução e opções que as academias apresentam, as atividades são as mais diversificadas. Dá pra suar e manter a forma até mesmo meditando, naquele encontro entre você, você mesmo e o seu "eu" interior, se é que você me entende. Viva a energia do corpo e aquilo que emana dele... Quem sabe esta seja a verdadeira fórmula da incessante busca pela juventu... Ops, quis dizer... Qualidade de vida.



Um comentário:

Cassia Mazza disse...

É isso aí Pri. Continue firme e forte na sua academia, pra malhar, se divertir e extravasar as energias.